03 julho 2014

Como tornar o pedido de casamento num momento inesquecível?


Se está a pensar em pedir a sua cara-metade em casamento, aqui estão algumas sugestões para tornar o momento ainda mais especial:

Falem sobre isso
Se nunca falaram na possibilidade de casar, nem tem a certeza se é isso que a outra pessoa quer, talvez ainda não seja o momento certo...

Espere pela melhor altura
Quando decidir que efectivamente vai fazer o pedido não tenha pressa, planeie as coisas com tempo.
Para ajudar a decidir quando “fazer a perguntar” pode pensar se existe alguma data especial para vocês ou mesmo pensar em questões mais práticas como em que altura gostavam de se casar e quanto tempo gostariam que durasse o vosso noivado (por exemplo, se quiserem casar em Junho e ter um noivado de um ano, talvez não seja o mais acertado fazer o pedido em Agosto - ficariam a faltar 10 meses ou mais de um ano e meio).
Fazer o pedido em datas especiais ou aniversários tanto pode ser bom como mau, uma vez que, apesar do significado especial, significa também que vão ter que partilhar a vossa data com outras pessoas.
    



Faça com que seja surpresa
Se já namoram há alguns anos e já falaram várias vezes na hipótese de casarem talvez ela já esteja um bocadinho à espera que mais tarde ou mais cedo (regra geral mais tarde!) o pedido vá aparecer, mas tirando isso, pode tornar o momento numa completa surpresa. Para a maior parte das mulheres este factor é muito importante. Por isso, conte o seu plano apenas a quem seja estritamente necessário, pois todos sabemos como os segredos se espalham depressa!

Esteja preparado com um anel
A não ser que saiba especificamente que ela não quer um anel, não faça o pedido sem estar preparado, parece que fica a faltar qualquer coisa! Se não sabe qual é o anel que quer, peça ajuda a alguém que a conheça bem, se ela não gostar (o suficiente para ser capaz de o dizer!) há sempre hipótese de trocar ;)

Ajoelhe-se
Não, tal como o anel de noivado, ainda não está fora de moda. Piroso? Talvez um bocadinho, mas não importa! Não se esqueça que, regra geral, as mulheres são mais românticas e sonhadoras do que os homens.
Pratique
Pode parecer estúpido praticar um “queres casar comigo?”, mas provavelmente nunca o disse antes, e com o nervosismo do momento nunca se sabe! Não custa nada dizê-lo em voz alta algumas vezes para se habituar. Se vai dizer mais alguma coisa além do “queres casar comigo?” (é sempre bonito explicar o porquê de querer passar o resto da sua vida com aquela pessoa! ), mais razões tem para praticar um bocadinho!

Registe o momento
Não é preciso contratar um fotógrafo profissional (embora, na minha opinião, seja uma óptima ideia!), mas não deixe de registar o momento, para mais tarde recordarem. Se for um pedido em público, peça a alguém que fotografe/grave o momento; se for uma situação mais privada, pode sempre colocar uma câmara a gravar num local onde não dê muito nas vistas, mas que consiga apanhar um grande ângulo, para não ter que se preocupar se estão 5 cm mais à esquerda do que deviam!


Acima de tudo deve ser um momento muito pessoal, que se adequado aos vossos gostos e à vossa relação.


Têm mais sugestões do que fazer (ou não fazer) no pedido de casamento? Ou uma história de como foi o vosso pedido? Querem partilhar o que é / foi o mais importante para vocês? Contem tudo nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário